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O GP (gerente de projetos) é uma ferramenta desenvolvida em Java, com o intuito de gerenciar as atividades e projetos de uma equipe, bem como o controle de solicitações recebidas de clientes e outros parceiros. Com o GP seu ambiente torna-se mais produtivo a partir da interação com os atendimentos de forma ágil focado no melhor uso do tempo, também permite ter um panorama do que precisa ser ajustado, além disso possibilita a documentação de todos as atividades realizadas pelos usuários. Com ele você será capaz de:

 

  1. Saber o tempo gasto por cada recurso para desempenhar uma atividade
  2. Enviar e-mails com relatórios diários sobre o andamento dos projetos
  3. Monitorar cada fase ou ação do cronograma do seu projeto
  4. Gerar termos de encerramento dos projetos
  5.  Abrir demandas específicas para clientes ou colaborador

 

O GP faz parte do grupo de soluções do Cesar Erp e utiliza a mesma base de dados, logo os usuários que acessam o GP são cadastrados e autorizados a acessar pelo Cesar, que é por sua vez o ERP retaguarda dos processos realizados no GP Demandas. É importante dizer que o GP se comunica ao retaguarda através de API, logo não importa o local onde o servidor do ERP está fisicamente, pode ser um ambiente cloud, virtual, não importa só é preciso ter bem estruturado o consumo da API que exclusiva para a sustentação do GP, chamamos essa API de Servidor de Api Cesar, isso porque por ela é possível se comunicar com o ERP para fluxos de e-commerce, Gestão como é o caso dessa ferramenta, força de vendas, Redes sociais e outras portas exclusivas.

 

A principal vantagem do GP é que ele é altamente acessível, hoje na Lopes e cia é o centralizador das atividades, já que todas as soluções da empresa se comunicam com essa solução para alguma atividade, normalmente abrir ticket. Outro ponto interessante é a formação do número do ticket, porque ele identifica o tipo de atendimento, o parceiro que receberá o atendimento e a data e hora da abertura do ticket, isso tudo ajuda a organizar a ordem do fluxo natural. Mas o sistema também conta com ações para qualificação, logo um atendimento pode ser considerado ter mais urgência que outro e isso é uma qualificação normalmente feita por gestores. No sistema temos uma tela inicial que é a mesma tela para todos os níveis de acesso, seja um consultor, um gestor ou parceiro. Utilizamos o sistema para monitorar as atividades, mas também para fazer lançamentos das ações e trabalhamos com vários tipos de atendimentos, os quais por sua vez chamamos de ticket. Os tickets podem ser:

 

 

 

Demanda: São tickets de suporte. Quando um cliente ou parceiro abre um ticket normalmente é esse tipo de ticket que o sistema gera. Para esse ticket vamos realizar atendimentos, documentando a hora de início e final da atividade registrada. Os tickets desse tipo de atendimento se iniciam com as siglas DEM.

 

 

Melhoria: São tickets para inovação ou evolução. Caso já exista uma ferramenta ou projeto em curso, mapeamos os tipos de atendimentos e podemos criar atendimentos focados em melhoria. Os tickets desse tipo de atendimento se iniciam com as siglas MEL.

 

 

Orçamento: São tickets destinados para levantamento dos pré-requisitos, tais como fluxo do processo, detalhamento de manuais técnicos, quantidade de horas e de recursos necessários para o atendimento em si. Normalmente após esse tipo de ticket se gera o ticket do futuro atendimento completo. Os tickets desse tipo de atendimento se iniciam com as siglas ORC.

 

 

Projeto: São tickets mais elaborados, já que se compreende que esse tipo de ticket receberá vários atendimentos. Para abrir um ticket de projeto, previamente o projeto em si já precisa ter sido cadastrado, assim com seu termo de encerramento, um documento específico para esse tipo de atendimento. Os projetos costumam ser formados por Fases e as fases são formadas por Ações que é na verdade o atendimento onde será computado as horas gastas na realização da atividade. Os projetos geram de forma automática os planos de ações, um documento que formaliza o passo a passo a ser realizado no projeto, e este é na verdade o espelho das fases e ações do projeto. Os tickets desse tipo de atendimento se iniciam com as siglas PRO.

 

 

Backlog: São tickets semelhantes ao tickets de projetos, só que esse tipo de demanda é destinada ao setor de desenvolvimento, e também precisam ter um projeto com fases e ações bem definidas, mas gera uma documentação final diferente do projeto já que tem a necessidade de uma documentação técnica. Os tickets desse tipo de atendimento se iniciam com as siglas BAC.

 

 

CRM: Este sistema não tem a pretensão de ser um sistema especialista em CRM, mas para atender algumas necessidades, foi criado esse tipo de demanda que se refere a atendimentos específicos com por exemplo, pessoal do telemarketing para alguma avaliação, talvez um contato para falar de assuntos do financeiros entre outros motivos. Os tickets desse tipo de atendimento se iniciam com as siglas CRM.