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A integradora foi construída para automatizar o processo de envio dos documentos fiscais de transporte para escrituração de seguros com a empresa Porto Seguro Seguradora. Atualmente essa escrituração para ser feita depende de primeiramente da contratação da seguradora, e depois de alguns passos escriturários para o reconhecimento do objeto segurado pela seguradora. Neste caso, a seguradora fornece meios para que o contratante informe através de documentos fiscais de transporte possa notificá-la e assim tornar suas cargas seguradas.

 

Esse informe pode ser realizado diretamente em um web site ou por comunicação via API da empresa Porto Seguro Seguradora que é o objetivo deste documento. Logo por sua vez este documento trata-se do manuseio de uma API desenvolvida pela empresa Lopes e Cia para comunicação com a API pública porto seguro e assim automatizar o processo manual de escrituração dos documentos fiscais informados na contratação dos serviços de Seguro da empresa Porto Segura Seguradora. A API de integração Porto Seguro criada pela Lopes e Cia se divide em dois ambientes!

 

 

Ambiente de serviço


 

 

Se trata dos programas que são implementados na plataforma jenkins. Eles são programados para executar as tarefas por tempo. Vamos precisar montar um servidor para publicar alguns serviços, dentre eles a base de dados e outros serviços complementares de acordo com o projeto de implantação que pode variar. Normalmente nos projetos possuímos as seguintes soluções:

 

  1. Banco de dados Oracle;
  2. Jenkins;
  3. Java;
  4. API de integração porto seguro;
  5. TeamViewer Quicksupport;
  6. Programas de serviços Lopes e cia;
  7. Scripts de comando.

 

Os programas instalados e configurados em casa API são variáveis de acordo com a necessidade do projeto, logo podem variar, mas neste documento vamos apresentar a visão geral do projeto.

 

 

 Ambiente de operações

 

 

Aqui temos um painel de controle para interagir manualmente com a integradora. O utilizamos para configurar o sistemas, gerar vínculos, acompanhar logs, abrir ticket e até executar alguma tarefa manualmente. Esse aplicativo pode ser acessado por vários usuários e não consome licença de usuário dos ERPs. Ambos os ambientes foram construídos utilizando tecnologia Oracle, e tem sua arquitetura escrita na linguagem Java.

 

É importante que exista um operador regular para monitorar por este painel os processos, como por exemplo, verificar logs, abrir ticket para apoio do suporte e até dar alguma tratativa em caso de necessidade. Falando nisso, toda vez que precisar do suporte, precisará de um ticket e além disso o  nosso acesso é sempre supervisionado em conformidade com a lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).