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Esta documentação é de extrema importância para que todos os usuários tenham um conhecimento prévio para melhorar o fluxo de informações e processamento dos dados pelo Cesar ERP. Nesta solução temos serviços para processos automatizados e também um painel de controle, onde é possível fazer processos manuais quando necessário. Os primeiros passos como usar essa ferramenta e de modo muito simples e claro, lembrando que cada rotina tem suas funcionalidades. Para acessar o sistema a sua empresa deve estar parametrizada com a sua  filial e cada operador do sistema deverá ter um acesso com usuário e senha. Vamos lá: 

 

Duplo clique no ícone do sistema Cesar ERP vai estar disponível na área de trabalho do computador.

 

 

Em seguida será carregada uma janela onde poderá informar um usuário e senha. Não é preciso digitar um código e o nome de usuário, basta digitar o código ou o nome de usuário, teclar entrar para que o sistema disponibilize a caixa de texto onde poderá digitar a senha. Um ponto de atenção muito importante é perceber a filial que está carregada no caixa de seleção da janela, ela indica em qual filia você fará o login. Perceba que a caixa de texto onde digitará a senha só aparece depois de informar o código de usuário ou o nome de usuário e pressionar a tecla entra.

 

 

Se os dados estiverem corretos, você será levado para a tela principal do sistema, o menu. Se digitar o código ou nome ou senha errados, o sistema emite uma mensagem na tela informando sobre o erro.

 

 

 

O painel de controle tem o objetivo de ajudar na navegação do operador ao acessar as rotinas do seu dia a dia. Por isso trouxemos três formas de localizar e acessar as rotinas;

 

 

Menu de categorias

 

Se trata dos ícones sugestivos na primeira barra do sistema. Ele foi organizado por categorias, logo todas as rotinas de cadastros estão organizadas na categoria Cadastro. Para acessá-lo navegue com o mouse ou com os botões de controle do seu computador (CTRL, ALT, SHIFT, Setas) e escolha a opção desejada.

 

 

Menu de acesso rápido

 

Este é de fato uma mão na roda. Pesquisamos e percebemos que um operador regular acessa no máximo 20 rotinas diferentes no mês. Com essa informação criamos um menu pessoal já que ele lembra as últimas 20 rotinas que o usuário acessou tornando o acesso da rotina algo mais simples e pessoal para cada operador. Caso veja no menu de acesso rápido a rotina desejada basta clicar sobre para abrir e fazer uso.

 

 

Digitando o código ou parte do nome da rotina.

 

É comum memorar os códigos das rotinas apesar que isso não é um passo obrigatório, já que o menu de acesso rápido já faz isso, mas é possível chamar uma rotina informando seu código ou parte do seu nome e fazendo uma pesquisa. Assim o resultado dessa pesquisa aparece no menu de acesso rápido e poderá entrar na rotina clicando sobre ela.

 

Já que podemos criar um ticket, podemos também fazer um acompanhamento por data dos tickets aberto naquele usuário e também em todos os usuários registrados na integradora.

 

 

Na tabela se pode finalizar o ticket que é quando você pode dar ponto pelo atendimento, pode ver em pdf tudo que foi relatado pelo consultor sobre o atendimento e pode até excluir um ticket que não recebeu atendimento. No pdf do atendimento, você terá informação precisa do consultor que o atendeu, da data e hora do atendimento, da duração do atendimento, tudo para sermos o mais transparentes possível a demanda que foi aberta.